Brownie Vegano Protéico e Integral

Brownie-Bioporã-IG

Esta receita tem um ingrediente surpreendente, que além de ser fonte de proteínas naturais e integrais, deixa a massa com uma consistência deliciosa (mais cremosa por dentro e crocante por fora). Além disso, é totalmente sem glúten, sem soja, com baixo índice glicêmico e sem ingredientes animais (leite, ghee e ovos). Ótima opção para atletas saudáveis que não podem fugir da dieta!

Em tempos de amplo consumo de proteínas isoladas e suplementos nutricionais sem orientação médica e nutricional, faço questão de reforçar porque esta é uma receita natural e integral de verdade: porque não utiliza ingredientes isolados, refinados, processados, artificiais ou químicos. Todo sabor e propriedades nutricionais são obtidos de ingredientes integrais e minimamente processados, verdadeiros presentes da Natureza para nos mantermos fortes, felizes e saudáveis.

Ingredientes:

– 1 xícara de grão de bico pré-germinado e cozido (Surpresa! Pode acreditar que fica bom!)

– 3 colheres de sopa de farinha de arroz integral (ou de Amêndoas cruas)

– 3 colheres de sopa de açúcar de coco

– 2 colheres de sopa de cacau em pó puro

– 1 colher de sopa de farinha de linhaça

– 2 colheres de sopa de Manteiga de Coco Bioporã

– 1 pitada de canela em pó

– 3 gotas de Extrato Natural de Baunilha

– 100ml de água

– Cobertura: Amêndoa Dream ou a Manteiga Vegana da Bioporã de sua preferência

Como fazer: 

Liquidificar o grão de bico cozido com 100ml de água e a Manteiga de Coco Bioporã. Adicionar o restante dos ingredientes e misturar bem. A massa fica bem pastosa. Distribuir em forma pequena forrada com papel manteiga ou forminhas de silicone. Assar em forno pré-aquecido por 20 minutos. Cubra com a Manteiga Bioporã de sua preferência e surpreenda seus amigos! Ninguém adivinha que tem grão de bico! hehe

Dica 1: Quando retirar pode parecer que ele ainda está cru por dentro, mas deixe esfriar e o brownie ficará com uma textura divina: mais sequinho por fora e mais cremoso por dentro.

Dica 2: Para iniciar o processo de germinação do grão de bico, basta deixar as sementes de molho na água por 8 horas e depois 8 horas em uma peneira em contato com o ar. Assim, as sementes “acordam”, liberam seus anti-nutrientes e a digestão fica facilitada. Esta dica vale para todas as leguminosas (feijões, lentinhas, ervilhas). Mesmo que a opção seja cozinhá-las, vale a pena deixar de molho e pré-germinar antes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s