Torta Mousse de Chocolate Saudável


torta_mousse_chocolate_biopora

No próximo domingo é dia das Mães e você já deve estar pensando no presente que dará para sua mãe, aquela que nutre você com tanto amor e carinho.

Mas além do presente, que tal surpreendê-la e preparar uma refeição saborosa e nutritiva com as Manteigas Veganas da Bioporã? Assim, além de demonstrar todo o seu carinho, você colabora com a saúde, beleza e bem-estar da sua mãe.

Quer uma inspiração para uma sobremesa saudável e prática para o almoço de domingo? Confira a receita desta deliciosa torta (quase) viva de mousse de chocolate vegana e sem açúcar. Reúna a família e bom apetite!

Ingredientes para a base:

– 1 xícara de castanha de caju crua

– 1 xícara de aveia em flocos

– 2 bananas bem maduras amassadas

Ingredientes para o recheio:

– 4 bananas maduras

– 8 tâmaras (hidratadas por 4h)

– 4 colheres de sopa de cacau em pó

– 4 colheres de sopa de Manteiga de Coco

– 1 colher de chá de extrato de baunilha natural

– 2 colheres de sopa de semente de chia

– 1 colher bem cheia de puro amor e carinho

Como fazer a base:

Bater as castanhas no liquidificador fazendo uma “farinha”, depois faça o mesmo com a aveia em flocos. Misture as duas “farinhas” e acrescente as bananas amassadas. Mexa um pouco com uma colher, mas depois utilize as mãos (para não grudar, unte as mãos com Manteiga de Coco), amassando bem a mistura, até dar liga e fazer uma grande bola de massa. Se necessário, acrescente mais bananas amassadas para dar umidade à massa, ou um pouco mais de farinha de castanha para secar a massa.

Utilize uma forma de fundo removível untada com Manteiga de Coco ou molde as laterais da base da torta com as mãos, fazendo o formato desejado e deixe descansar na geladeira enquanto prepara o recheio.

Como fazer o recheio:

Inicie com o ingrediente principal: Muito amor e carinho! Depois, amasse as bananas e bata no liquidificador, juntamente com as tâmaras hidratadas e o cacau em pó, fazendo um creme. Após, acrescente a Manteiga de Coco derretida em banho-maria, a baunilha e bata novamente. Retire o creme do liquidificador, adicione as sementes de chia e misture bem. Espalhe este creme no interior da base da torta e leve para geladeira por cerca de 3 horas (pode colocar no freezer, se desejar acelerar o processo, ou se quiser uma torta de sorvete).

Cobertura: Antes de servir, decore a torta com seus ingredientes preferidos ou como a sua criatividade fluir no momento. Nesta, eu usei Manteiga de Coco, nibs de cacau e raspas de limão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s