Torta Viva com Mousse de Manga e Manteiga de Coco Bioporã

torta_moussedemanga_bioporã

Descobriiii! Viva! Descobri uma maneira de dar uma consistência incrível de mousse para recheios e cremes de frutas vivos. Nada de agar-agar, ou outros ingredientes mais exóticos: o segredo é Manteiga de Coco Bioporã!

A consistência fica bem firme, você corta as fatias sem a torta desmoronar na hora de servir (quem já pratica a arte da Alimentação Viva com certeza já passou por isso, ver a sua linda torta viva, literalmente “entortar”… hehehe!)

Verão é época de manga no Cerrado e, juntamente com a Manteiga de Coco, é a mistura tropical perfeita. Fiz esta receita para o aniversário de um amigo e foi um sucesso! Totalmente sem açúcar e sem lactose (ninguém acreditava que não tinha creme de leite ou gelatina, devido à consistência  de mousse!).

Nesta receita, usei a mousse de manga com Manteiga de Coco para o recheio da torta, mas você pode simplesmente servir em taças e degustá-la sozinha ou acompanhada de outras frutas. Confira:

Ingredientes para a base:

– 250 g de amêndoas cruas

– 50 g de sementes de linhaça

– 2 bananas nanicas bem maduras

Ingredientes para o recheio:

– 2 xícaras de cubinhos de manga (aproximadamente 3 mangas bem maduras)

– 100g de Manteiga de Coco Bioporã (metade do pote)

Como fazer a base:

Bater as amêndoas no liquidificador fazendo uma “farinha”, depois faça o mesmo com a linhaça. Misture as duas farinhas, acrescente as bananas amassadas. Mexa um pouco com uma colher, mas depois utilize as mãos (para não grudar, unte as mãos com Manteiga de Coco), amassando bem a mistura, até dar liga e fazer uma grande bola de massa. Se necessário, acrescente mais bananas amassadas para dar umidade à massa, ou um pouco mais de farinha de linhaça para secar a massa.

Utilize uma forma de fundo removível untada com Manteiga de Coco ou molde as laterais da base da torta com as mãos, fazendo o formato desejado.

Como fazer o recheio:

Bater a polpa das mangas no liquidificador, fazendo um creme. Após, acrescentar a Manteiga de Coco derretida em banho-maria e bater mais um pouquinho. Adicione este  creme no interior da base da torta e leve para geladeira por cerca de 3 horas (pode colocar no freezer, se desejar acelerar o processo, ou se quiser uma torta de sorvete).

Cobertura: Antes de servir, decore a torta com seus ingredientes preferidos ou como a sua criatividade fluir no momento. Nesta, eu usei uma geléia de mirtilos, fatias de damasco e coco ralado.

2 comentários sobre “Torta Viva com Mousse de Manga e Manteiga de Coco Bioporã

  1. Boa tarde Ana Lvia, Fiz post no meu blog http://anahveda.blogspot.com.br falando dos seus produtos, afinal o que bom tem que ser mais do que comentado. Abaixo segue a receitinha do hamburguer de quinoa, usei no blog, mas pode colocar no seu tb. Parabns de novoooo Anah

    Hamburguer de Quinoa Ingredientes 1/2 de xcara de quinoa em gros1 xcara de gua1/4 de abobrinha em filetes1/2 cenoura em filetes1/2 xcara de coentro fresco rasgado1/4 de xcara de pimenta biquinho laminada1/4 de xcara de semente de abbora2 colheres de sopa de caj gourmet azeitesal Modo de Fazer Cozinhe a quinoa na gua e reserveEm uma vasilha coloque todos o restante dos ingredientes misturando e integrando Junte a quinoa e agregue a massa anteriorModele os hamburgueres e leve para tostar em uma frigideira antiaderente Date: Sat, 1 Feb 2014 18:36:13 +0000 To: anahcristtina@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s