Sopa de Abóbora Suuuper Cremosa

Época de chuva no Cerrado. A noite chega… o corpo parece pedir uma sopa quentinha e rica em gorduras boas. A pedida é: sopa de abóbora com Manteiga de Coco Bioporã.

Abóbra e Coco um casamento perfeito!

Abóbra e Coco um casamento perfeito!

A receita de sopa de abóbora com leite de coco já é tradicional na culinária vegana, mas agora ela ganhou mais cremosidade e, principalmente, mais agilidade. Com a Manteiga de Coco não precisamos mais ficar rachando coco seco com o facão (ainda mais a noite!) para fazer leite. Agora, além de deliciosa, você tem uma receita super prática:

Ingredientes: 1 xícara de abóbora cozida no vapor (pode ser ralada crua para sopa viva), 2 xícaras de água, 2 colheres de sopa de Manteiga de Coco, sal, noz moscada, ervinhas e temperos do jardim.

Como fazer: Bater a abóbora e a água no liquidificador. Acrescentar o sal e amornar a sopa em fogo baixo, preferencialmente em panela de barro ou pedra. Desligue o fogo, adicione a manteiga de coco (que vai derreter na sopa), misture bem e acrescente o restante dos temperos (orégano, salsa e uma pitadinha de noz moscada fica uma delícia!). Para servir, decore com alecrim e fiozinhos de Manteiga de Coco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s